Publicações

Este ebook é uma edição atualizada do livro de mesmo título, publicado em 2012 pela Editora Atlas. A obra é um recurso didático que visa auxiliar estudantes, professores, pesquisadores, autores e instituições no que se refere à apresentação de conteúdos científicos por meio de projetos, trabalhos de conclusão de curso, dissertações, teses, artigos, relatórios, livros etc. Trata-se de um material de apoio e orientação destinado principalmente ao meio acadêmico cuja finalidade principal é instrumentalizar os sujeitos de pesquisa no que se refere à exatidão na forma de apresentação de trabalhos científicos por meio da escrita sem ocorrência de plágio.

“O Professor Krokoscz aprofunda em segunda obra as investigações sobre o fenômeno conhecido como plágio, agora focalizando as responsabilidades patrimoniais e morais de autores de obras científicas e literárias. Numa época de transição de práticas e valores provocada pelas tecnologias digitais, o pós-modernismo, mash-ups e Creative Commons, seu novo estudo detém nossa atenção.”
Prof. Dr. Fredric M. Litto, Professor Emérito da Universidade de São Paulo (USP). Presidente da Associação Brasileira de Educação à Distância (ABED).

Outras publicações

KROKOSCZ, M. Plagiarism in articles published in journals indexed in the Scientific Periodicals Electronic Library (SPELL): a comparative analysis between [12][10][10][13] and [12][10][10][8]. Int J Educ Integr. v. [10][7], n.[10], Jan, [12][10][12][10].  https://doi.org/[10][10].[10][10][10][7]/s[14][10][9][7][9]-[10][12][10]-[10][10][10][6][13]-[5]

KROKOSCZ, Marcelo; FERREIRA, Sueli Mara Pereira. Perceptions of Graduate Students at the University of São Paulo about Plagiarism Practices in Academic Works. An. Acad. Bras. Ciênc.,  Rio de Janeiro ,  v. [9][10], n. [12], [12][10][10][9] .   Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S[10][10][10][10]-[13][7][6][5][12][10][10][9][10][10][10][13][10][10][10][10][10]&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em:  [10][5]  jul.  [12][10][10][9].

KROKOSCZ, Marcelo. O plágio no divã: uma análise na perspectiva teórica de Jacques Lacan. In: Nílson José Machado; Mariza Ortegoza da Cunha. (Org.). Linguagem, epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras, [12][10][10][6]. p. [10][10][10]-[10][13][10].

KROKOSCZ, Marcelo. Plágio: onde está e por que acontece? [12][10][10][5]. Disponível: <https://www[5].usp.br/[9][6][10][13][9]/plagio-onde-esta-e-por-que-acontece/>. Acesso em: [10][5] Jul. [12][10][10][5].

KROKOSCZ, Marcelo. Occurrence of plagiarism in papers published in scientific business journals during the period between January to June [12][10][10][13] in Brazil. In: [6]th International Integrity and Plagiarism Conference, Proceedings&#[8][12][13][10]; [12][10][10][14], Newcastle.

KROKOSCZ, Marcelo. A ditadura do plágio e a obsessão pela citação. Rev. Rene. Fortaleza, v.[10][5], n. [14], [12][10][10][14]. Disponível em: <http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/[10][10][6][13]>. Acesso em: [10][5] Jul. [12][10][10][9].

KROKOSCZ, Marcelo; PUTVINSKIS, R. Analysis of the perceptions of undergraduate students in Business Administration on the occurrence of academic plagiarism in Brazil. In: International Conference on Plagiarism Across Europe and Beyond. [12][10][10][13], Brno, Czech Republic. Proceedings&#[8][12][13][10];, [12][10][10][13].

KROKOSCZ, Marcelo. Plagiarism on the couch: a theoretical analysis in view of Jacques Lacan. In: International Plagiarism Conference. [5]., Newcastle. [12][10][10][12]. Disponível em: <http://archive.plagiarismadvice.org/documents/conference[12][10][10][12]/posters/Krokoscz_poster.pdf>. Acesso em: [10][5] abr. [12][10][10][14].

KROKOSCZ, Marcelo. A literature review of scientific research and reflections on plagiarism in Brazil since [10][9][9][10]. In: International Plagiarism Conference, [5]., Newcastle. Proceedings&#[8][12][13][10];, [12][10][10][12].

KROKOSCZ, Marcelo. Abordagem do plágio nas três melhores universidades de cada um dos cinco continentes e do Brasil. Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, v. [10][6], n. [14][8], p. [7][14][5]–[8][10][8], set./dez. [12][10][10][10].